Just another WordPress.com site

ORIGEM DA NOVENA DAS ROSAS

O Rev. Padre Putigan,SJ no dia 3 de dezembro de 1925, começou uma novena em honra de Santa Terezinha do Menino Jesus, pedindo à milagrosa Santa uma graça importante. nessa intenção começou a rezar, durante a novena, 24 glórias ao Pai, em ação de graças à SS. Trindade, pelos favores e graças concedidos a Santa Terezinha, durante os 24 anos de sua existência terrena. Pediu o padre a Terezinha que lhe desse um sinal de que sua novena era ouvida, e esse sinal seria receber ele de alguém uma rosa. No terceiro dia da novena, uma amiga procura o Padre e lhe oferece uma linda rosa vermelha. No dia 24 do mesmo mês, o padre começou uma segunda novena e pediu uma rosa branca. No quarto dia da novena uma irmã, enfermeira do hospital, trouxe uma linda rosa branca, dizendo: “Aqui está uma rosa que Santa Terezinha envia a V. Revma”.
Surpreendido, perguntou o padre:
– Donde vem esta rosa?
– Fui à Capela onde se acha adornada uma bela imagem de Santa Terezinha, diz a freira, e, ao aproximar-me do altar da santinha, caiu aos meus pés esta rosa. Quis colocá-la de novo na jarra, mas lembrei-me de trazê-la a V. Revma.
O padre, alcançadas as graças pedidas na novena, resolveu propaga-la formando uma cruzada de orações em honra de Santa TerezinhaComo rezar a Novena das Rosas
A Novena consiste na reza diária de 24 Glórias ao Pai, em ação de graças à Santíssima Trindade pelos 24 anos da vida da gloriosa Santa.
Pode-se iniciar a novena em qualquer dia, mas o costume é preferencialmente fazê-la entre os dias 9 e 17 do mês, porque nesses dias muitos outros fiéis estão fazendo a mesma novena em diversas partes do mundo.
Reza-se a seguinte oração, seguida de 24 Glórias ao Pai, sempre finalizadas com a Jaculatória.
Oração:
“Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, eu Vos agra-deço todos os favores e graças com que enriquecestes a alma de vossa Serva Santa Teresinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra, e pelos méritos de tão querida Santa, concedei-me a graça que ardentemente vos peço, se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de mi-nha alma. Amém”.
Glória ao Pai:
“Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, as-sim como era no princípio, agora e sempre e por todos os sécu-los dos séculos, Amém”.
Jaculatória:
“Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!”

Deixe um comentário